Apex

Notícias &
Artigos

14 de outubro de 2024

Plano de comunicação: que bicho é esse?

A construção de uma marca forte e consistente exige mais do que boas intenções e mensagens isoladas. No âmago de uma comunicação bem-sucedida está um elemento essencial: o Plano de Comunicação. Enquanto a Comunicação Estratégica traça o caminho geral e define os grandes objetivos, o Plano de Comunicação atua como o roteiro detalhado que guia […]

2 de outubro de 2024

O que é gerenciamento de crise?

Descubra o que é gerenciamento de crise e como sua empresa deve estar atenta e preparada para enfrentar adversidades com uma boa estratégia de PR. Sua empresa está seguindo o curso normal do seu planejamento e tudo caminha de forma tranquila e monitorada. Até que algo sai completamente fora de controle: um recall de produto, […]

17 de setembro de 2024

Guia Completo sobre Comunicação Estratégica

Um guia completo para fortalecer sua marca A Comunicação Estratégica é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer organização. Em um cenário onde a informação circula rapidamente e a opinião pública é moldada em tempo real, as empresas precisam de uma comunicação bem estruturada e direcionada para se destacar. Mas o que exatamente […]

21 de agosto de 2024

Mídia Paga x Espontânea: diferenças e vantagens

No mundo do marketing e da comunicação, “mídia paga” e “mídia espontânea” são termos que, apesar de distintos, se complementam. Conhecer bem as características, vantagens e desvantagens de cada uma é essencial para o sucesso de qualquer campanha publicitária.  A mídia paga é o espaço publicitário pelo qual uma marca paga para se promover. Isso […]

13 de agosto de 2024

Apex organiza visita de jornalistas à Eletronucelar

Press Trip Apex – saiba tudo sobre a visita de jornalistas à Eletronuclear promovida pela Apex. Entre os dias 20 e 23 de junho, a Apex Comunicação organizou uma visita de jornalistas na Eletronuclear em Angra dos Reis. Os quatro dias de roteiro foram muito proveitosos, rendendo uma ótima repercussão para a empresa com muitas […]

30 de julho de 2024

Por que sua empresa precisa de assessoria de imprensa?

A tecnologia avança cada vez mais, e com ela o acesso à informação se expande diariamente. Com a diversidade de canais de comunicação disponíveis, as empresas enfrentam um desafio constante de passar suas mensagens com credibilidade, veracidade e foco em seu público-alvo.  Apesar das mudanças tecnológicas, uma coisa permanece a mesma: a presença da marca […]

9 de maio de 2024

Case da Vinícola Legado na capa do Estado de S. Paulo

A Vinícola Legado, renomada produtora boutique localizada na região metropolitana de Curitiba, celebrou a colheita de 2021 de uma forma inovadora e segura, transformando a tradicional Festa da Colheita em uma série de “Momentos da Colheita”, distribuídos entre os meses de janeiro e fevereiro. O evento marcou o retorno dos visitantes após um ano de […]

19 de setembro de 2023

Como criar um plano de objetivos para Relações Públicas

Em um mundo onde a comunicação é a espinha dorsal de qualquer organização, não podemos subestimar o poder das Relações Públicas (RP) na construção de uma imagem sólida e impactante. Um estudo recente da Edelman Trust Barometer revelou que 63% das pessoas acreditam que as informações da empresa são tão importantes quanto as notícias de […]

15 de setembro de 2023

Branding: criando uma identidade memorável para sua marca

Ei, você aí! Já ouviu falar de branding? Se você é como muitos, pode estar se perguntando o que diabos é esse tal de “branding” e por que é tão importante. Mas não se preocupe, vamos desvendar esse mistério e mostrar como criar uma identidade de marca que vai grudar na mente do seu público. […]

6 de setembro de 2023

Comunicação Autêntica: criando laços com seu público

Você já parou para pensar como algumas marcas conseguem se conectar tão profundamente com as pessoas? A resposta está na forma de se comunicar, da maneira mais autêntica possível. Neste artigo, vamos explorar como você pode se conectar com o seu público de forma genuína, de verdade mesmo, e ainda construir relacionamentos duradouros. Quando pensamos […]

23 de agosto de 2023

Como otimizar seus resultados de Assessoria de Imprensa

Ser mencionado em veículos de comunicação de destaque é um passo crucial para aumentar a visibilidade e a vantagem competitiva de uma marca no mercado. No entanto, esse momento de reconhecimento pode ser maximizado para alcançar resultados ainda mais impactantes. Quando sua empresa aparece nas notícias, isso faz com que as pessoas confiem mais nela. […]

4 de agosto de 2023

Estratégia Multicanais para fortalecer sua marca

No mundo altamente competitivo dos negócios, aumentar a visibilidade da marca e cultivar relacionamentos sólidos com o público-alvo são objetivos essenciais para o sucesso. Nesse sentido, a estratégia de multicanais tem se mostrado uma poderosa aliada para atingir tais metas.  A Apex, especialista em gerenciamento de comunicação em múltiplos canais, desenvolveu uma estratégia robusta que […]

2 de agosto de 2023

Fragmentação dos Canais Digitais: desafios e oportunidades

O cenário atual da mídia está passando por uma evolução significativa, trazendo consigo desafios e oportunidades para aqueles que buscam alcançar o público por meio de canais digitais. Ao longo da última década, temos testemunhado o aumento dos fragmentos na estrutura da mídia tradicional, e essas fissuras estão se aprofundando a ponto de sugerir que […]

28 de julho de 2023

Conquistando manchetes: estratégia integrada de Mídia e RP

No cenário atual, onde a competição pela atenção do público é acirrada, conquistar manchetes e se destacar na mídia é essencial para o sucesso de qualquer empresa ou marca. Dessa maneira, a combinação de uma estratégia integrada de mídia e relações públicas desempenha um papel fundamental nessa busca pela visibilidade e reputação positiva. Vamos explorar […]

10 de julho de 2023

Instituto Nacional do Câncer (INCA): promovendo saúde e conscientização

A Apex Comunicação tem o prazer de compartilhar mais uma conquista de seu cliente, o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O artigo de opinião intitulado “Reforma tributária e prevenção do câncer” foi publicado no renomado jornal O Estado de S.Paulo. Essa colaboração é resultado do trabalho árduo e dedicado de nossa equipe de assessoria de […]

Assine a nossa newsletter

O melhor do jornalismo. O melhor da comunicação publicitária. Apex. Desde 2006 transformando conteúdo em ferramenta de negócios.

    Faça contato pelo whatsapp Faça contato pelo whatsapp