Apex

Notícias &
Artigos

1 de maio de 2020

- 8 redes sociais que morreram ou esvaziaram na internet

Atualizado em 1 de maio de 2020 Ainda que as redes sociais sejam uma das ferramentas de marketing digital mais importantes – 72% das pessoas afirmam que os posts nas redes sociais são o principal formato de conteúdo consumido, segundo a Content Trends -, nem todas se mantêm em uso por muito tempo. Instagram, Facebook, […]

17 de julho de 2019

- A nova assessoria de imprensa: adaptando-se ao mercado

Com o crescimento das novas tecnologias, a assessoria de imprensa precisa acompanhar as diferentes formas de divulgação de informações e notícias. O simples disparo de um release para um mailing com diversos jornalistas já não surte o mesmo efeito. Ter um texto bom e longo ficou no passado e já não basta mais. O planejamento […]

24 de junho de 2019

- Por que preciso ter um blog de conteúdo para minha empresa?

Atualizado em 24 de junho de 2019 Conteúdo autoral transformado em um blog vai te destacar dos seus concorrentes Faça um exercício de observação com as empresas que tem um blog corporativo e você perceberá que elas conseguem executar muito melhor suas estratégias de marketing digital, além de obterem melhores resultados. Tudo isso ainda ajuda […]

17 de junho de 2019

- O que não fazer no Facebook: um guia para os posts da sua empresa

Atualizado em 17 de junho de 2019 Se você já sabe o que fazer nas redes sociais, agora é hora de aprender o que não fazer no Facebook As redes sociais estão aí disponíveis para todo mundo, inclusive para as empresas, que apostam em páginas para aproximar os usuários conectados às redes sociais à sua […]

3 de junho de 2019

- Vantagens e desvantagens das redes sociais na sua empresa

Até mesmo as redes sociais possuem vantagens e desvantagens, conheça quais O número de usuários nas redes sociais aumenta a cada dia. São ferramentas usadas tanto para relacionamentos pessoais, quanto para melhorar resultados das empresas que permitem um expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e até para marketing da empresa. Uma pesquisa realizada pela […]

24 de maio de 2019

- 10 razões para investir em marketing de conteúdo

Atualizado em 24 de maio de 2019 A publicidade está em todos os lugares. Desde os mais previsíveis, aos quais já estamos acostumados (e nem percebemos mais quando vemos uma propaganda ali), até os mais inusitados (e, muitas vezes, desagradáveis). Como não se tornar a empresa que colocou mais um anúncio atrapalhando aquele vídeo favorito […]

24 de maio de 2019

- 4 ferramentas de inspiração para conteúdos de inbound marketing

Atualizado em 24 de maio de 2019 Nesse ponto da jornada, você já percebeu que não adianta criar um conteúdo para sua empresa pelo qual ninguém se interessa ou busca. A sua sorte é que essa matéria vai te auxiliar com dicas eficientes do processo criativo para um dos tipos de marketing que você mais […]

22 de dezembro de 2018

- Mulheres podcasters: o domínio da voz feminina na audiência de podcasts

Homens produzindo, homens ouvindo. É assim que acontecia normalmente no universo dos podcasts. De uns tempos pra cá, porém, esse cenário tem mudado: cada vez mais mulheres estão ouvindo podcasts, assim como dominando os microfones. É a era das mulheres podcasters, com conteúdo produzido por mulheres, com mulheres e para mulheres. A explicação para essa […]

18 de dezembro de 2018

- 5 tendências do marketing digital para ficar de olho

Para se manter atualizado no que diz respeito a marketing digital, é preciso estar sempre cinco passos à frente. A velocidade com que tudo acontece no mundo digital pode até assustar, mas não vai te pegar de surpresa se você estiver atento ao que vem por aí. Para te ajudar, separamos uma lista que traz […]

28 de novembro de 2018

- Qual a diferença de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?

Você sabe qual é a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Nem sabia que existia diferença entre os dois? Bom, então esse texto é para você! Está tudo bem não saber: esses conceitos são super recentes. Eles surgiram com a solidificação da importância do marketing digital para as empresas e para o mercado […]

20 de novembro de 2018

- Como o storytelling pode ser utilizado pelas empresas para promover a sua marca?

Pequenas marcas costumam ter grandes histórias para contar. Mas como cativar uma audiência que esteja ansiosa para ouvir essas histórias? A resposta para essa pergunta está na técnica conhecida como storytelling. E o que é storytelling? Storytelling é uma técnica usada no cinema e adaptada ao marketing e publicidade para estreitar o relacionamento entre marcas […]

12 de setembro de 2018

- O perfil do jornalista brasileiro

O jornalismo brasileiro vem passando por algumas mudanças acompanhadas pela evolução da tecnologia e da comunicação. Grandes jornais e revistas vêm encerrando suas atividades impressas, tornando-se apenas digitais e isso afeta a forma de trabalho de um jornalista.   O acesso a sites de notícias aumentou 75% somente nos últimos cinco anos, fazendo com que […]

8 de agosto de 2018

- Como aplicar palavras-chave para otimizar seu conteúdo

P: Devo focar em criar conteúdo sobre palavras-chave específicas? R: As pessoas acham que as palavras-chave são a base do SEO e que, para sua empresa ter um dos primeiros lugares no ranking do Google, deve-se criar conteúdo diretamente sobre a palavra-chave específica e escrever só com o SEO em mente. Na verdade, não é […]

3 de julho de 2018

- Estatísticas de marketing de conteúdo para investir no seu negócio

Para ter sucesso no marketing de conteúdo, você precisa que sua ideia seja comprada pelo público – e também pelos executivos da empresa em que você trabalha. Senão, ela não será nem lançada. E como você pode provar que eles devem comprar sua ideia? Desenvolvendo uma ótima base de estatísticas de marketing de conteúdo que […]

25 de maio de 2018

- Guia Completo de SEO para Marketing de Conteúdo

O SEO já se tornou uma parte essencial do marketing de conteúdo. E é por isso que é tão importante saber como produzir um conteúdo otimizado, que consiga alcançar em cheio seu público-alvo. Afinal, 93% das experiências online do consumidor começam com a pesquisa, e 51% do tráfico da web se origina da busca orgânica. […]

Assine a nossa newsletter

O melhor do jornalismo. O melhor da comunicação publicitária. Apex. Desde 2006 transformando conteúdo em ferramenta de negócios.

    Faça contato pelo whatsapp Faça contato pelo whatsapp