Momentos de crise econômica são um desafio para as organizações, pois elas costumam impactar diretamente na conquista de novos clientes e no aumento das vendas. Diante de uma situação tão delicada como por exemplo a pandemia do Covid-19, investir em marketing digital em tempos de crise se torna vantajoso. Realizar cortes nos gastos é uma boa saída para manter os lucros e a competitividade de uma empresa. Segundo levantamentos da Hubspot, é 47% mais barato obter um lead com o Inbound Marketing do que com o marketing tradicional, também conhecido como Outbound Marketing.
Mas será que vale a pena o investimento em marketing digital? Se você tem esta dúvida e está pensando na possibilidade de reduzir os investimentos na promoção de sua empresa, vamos listar para você três motivos para continuar investindo em marketing digital em tempos de crise.
Blog publicado originalmente em 19 de outubro de 2016
Uma estratégia de marketing digital bem construída é capaz de manter a sua empresa em evidência no mercado, o que é muito importante para a conquista de novos clientes. Investindo em SEO e em links patrocinados, por exemplo, você garante que sua empresa apareça nos resultados de busca do Google sempre que um possível cliente procurar por seus produtos ou serviços.
Um estudo realizado pela Ipsos confirmou que ao menos 20% dos usuários do Facebook compraram um produto por ter visto seu anúncio ou por ter sido marcado por um amigo em alguma publicação. Investindo nas redes sociais, você constrói um bom relacionamento com os clientes, fazendo parte do seu dia a dia e gerando o interesse em seus produtos.
Já em um blog corporativo, você ajuda seus clientes com as dúvidas e com os problemas do seu dia a dia, posicionando a sua marca como uma especialista no mercado.
Todas estas estratégias são capazes de colocar sua marca em evidência e fazer parte do dia a dia de seus clientes, resultando assim em um bom número de vendas e na conquista de melhores resultados.
Criar anúncios em rádio, em televisão ou mesmo em mídias impressas, como jornais e revistas, exige um investimento muito alto que pode comprometer o orçamento de qualquer empresa.
Isso acontece, pois, além dos altos custos para a veiculação de suas campanhas, há também os custos para a produção destes materiais.
Já em uma estratégia de marketing digital, estes custos são consideravelmente menores, principalmente se você levar em consideração que você paga apenas pelos cliques realizados por seus clientes ou por mil visualizações.
Além disso, uma estratégia de marketing digital com o foco na persona de sua empresa faz com que sua comunicação seja mais eficiente, pois permitirá que seu negócio alcance o seu público-alvo de forma eficiente no momento em que ele precisa de seu produto.
Deixando de investir em marketing digital durante a crise, você permitirá que seus clientes tenham uma posição de destaque quando comparados com sua empresa. Isso porque são grandes as chances de seu concorrente continuar investindo em marketing digital, já que 67% das empresas planejam aumentar os investimentos em marketing digital nos próximos anos.
Portanto, quando você deixa de investir em marketing digital, você está permitindo que seus clientes sejam alcançados por seu concorrente – simplesmente porque sua empresa decidiu cortar este investimento durante a crise.
Se você deseja deixar sua empresa em evidência no mercado ou mesmo investir em uma estratégia capaz de gerar um melhor retorno sobre o investimento, tenha certeza que o marketing digital é a opção certa para sua organização.
Para um guia de como começar a investir de marketing digital, baixe nosso e-book.
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