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Por que preciso ter um blog de conteúdo para minha empresa?

Atualizado em 24 de junho de 2019

Conteúdo autoral transformado em um blog vai te destacar dos seus concorrentes

Faça um exercício de observação com as empresas que tem um blog corporativo e você perceberá que elas conseguem executar muito melhor suas estratégias de marketing digital, além de obterem melhores resultados. Tudo isso ainda ajuda no fortalecimento de marca e amplia o alcance orgânico frente ao competitivo mercado. Você sabe por que?

As empresas não investem em um blog apenas por conta de suas concorrentes. É importante entender que tudo se completa e é importante para o marketing de conteúdo. De acordo com uma pesquisa Content Trends, as publicações em blogs são responsáveis por conquistar uma média de 1,8 vezes mais visitantes para as empresas que praticam a estratégia de marketing de conteúdo.

Abaixo, listamos alguns bons motivos para investir seu tempo e criatividade em um blog corporativo.

Blog publicado originalmente em 19 de maio de 2016

Por que ter um blog?

Ganhar destaque nas buscas

Quando você cria conteúdo próprio, sai na frente de outras empresas que apenas replicam. Isso é essencial para o SEO. Isso porque o sistema utilizado pelo Google “premia” as páginas que possuem atualização linear e constante gerando conteúdo.

Se você tiver apenas o site da empresa, ficará bem limitado, pois só as pessoas que pesquisarem por sua marca no Google conseguirão acesso a sua página.

Conforme vai subindo no ranking do Google e conquistando um posicionamento melhor, seu blog vai aumentando o número de visitantes de maneira orgânica. E é nessas horas que as redes sociais devem servir de aliadas, para divulgar o seu conteúdo.

Investimento de baixo custo com ótimo custo-benefício

Acredite, o investimento para colocar um blog no ar é baixíssimo. Principalmente se comparado ao potencial de retorno que ele pode fornecer. Há até a possibilidade de utilizar plataformas sem custos, como é o caso do WordPress. Além disso, são super fáceis e intuitivos para manusear, o que não requer conhecimentos muito técnicos.

Se você tiver boa vontade, basta um pouquinho de paciência para preencher alguns dados e em pouco tempo o seu blog está no ar. Não se esqueça que a qualidade deve prevalecer a quantidade. Então, não há necessidade de fazer postagens todos os dias. Para começar, uma vez por semana é suficiente. O importante aqui é insistir e se manter organizado e com disciplina, para haver postagens todas as semanas.

Seja uma referência

O sol nasceu para todos. Quando você está vendendo um produto ou oferecendo um serviço, tem um conhecimento no mínimo intermediário sobre aquela área. Divida sua sabedoria e torne-se fonte de referência para aqueles que se interessam sobre o assunto.

Responda às dúvidas de clientes por meio das postagens, explique sobre o mercado, as perspectivas, as tendências, compartilhe pesquisas, estudos… enfim, mostre que você não é um perdido na multidão.

Com isso, seus leitores passarão a confiar em você e naquilo que você passa e sua marca passa a ter credibilidade. A conversão de vendas será uma consequência natural.

Quando alguém precisar de um produto ou serviço que esteja relacionado ao que você escreve, você será a primeira opção, pois foi quem ajudou em um momento complicado e se mostrou conhecedor do que faz.

Com isso, seu blog se torna uma espécie de biblioteca e acaba se tornando uma fonte de referência e consulta no tema.

Agora que você está convencido da necessidade de ter um blog, dê o primeiro passo e mãos a obra.

Boa sorte!

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