Apex

Desafio

O primeiro desafio consistiu em elaborar uma estratégia de marketing para incentivar a compra antecipada de pacotes para os diferentes Momentos da Colheita. Já, o segundo desafio foi ampliar a visibilidade da Vinícola Legado no estado do Paraná, consolidando-a como a principal opção em enoturismo na região.

Justificativa

A Apex escolheu construir uma campanha integrada que abarcava todas as competências da agência, motivada pela importância e contexto favorável do período de verão para as vinícolas, sobretudo durante a vindima. Para a Vinícola Legado, reconhecida produtora boutique na região metropolitana de Curitiba, a colheita de 2021 representava um aguardado retorno dos visitantes após um ano marcado pela pandemia. Neste contexto desafiador, a agência identificou a oportunidade de criar uma ação integrada para maximizar a visibilidade e engajamento do público com os eventos da vinícola, garantindo o sucesso da iniciativa.

Solução

Para atrair o público para a compra antecipada dos pacotes dos Momentos da Colheita, estabelecemos um site dedicado com informações completas e links diretos para as reservas. 

Além disso, reativamos nossa base de leads através de newsletters e implementamos estratégias de remarketing no Facebook para engajar os visitantes anteriores do site da Vinícola Legado. Realizamos uma abordagem nacional do lançamento dos Momentos da Colheita por meio de uma campanha de assessoria de imprensa e colaboramos com influenciadores locais para aumentar a divulgação. 

Por fim, oferecemos à imprensa a oportunidade de experimentar e destacar a experiência dos Momentos da Colheita como uma opção de lazer para o final de semana. Essas ações combinadas resultaram em uma maior adesão do público e um aumento nas vendas antecipadas dos pacotes.

Resultados

  • 152 leads gerados pelo chatbot no Facebook da Vinícola durante a campanha
  • Mais de 33.579 mil pessoas impactadas pelas postagens da colheita nas redes sociais da Vinícola Legado
  • 4,7 mil visitas ao site colheitalegado.online durante os 45 dias de campanha
  • Taxa de abertura de 24% da newsletter sobre o Momento da Colheita – quase o triplo da média do mercado
  • 14 divulgações em imprensa de âmbito nacional da abertura do Momento da Colheita
  • 102.566 visualizações e centenas de compartilhamentos vindos do perfil hashtagcuritiba, influenciadoras parceiras na divulgação
  • Cobertura do evento pela TV Globo local (RPC TV) e pela TV Educativa local com a produção de dois vts sobre o evento
  • Veiculação posterior no Estado de S. Paulo com imagem principal da capa e matéria na seção Paladar
  • Retorno de mídia espontânea de mais de R$ 1 milhão de reais

Assine a nossa newsletter

O melhor do jornalismo. O melhor da comunicação publicitária. Apex. Desde 2006 transformando conteúdo em ferramenta de negócios.

    Faça contato pelo whatsapp Faça contato pelo whatsapp