Apex

Notícias &
Artigos

19 de setembro de 2023

Como criar um plano abrangente para alcançar objetivos de Relações Públicas

Em um mundo onde a comunicação é a espinha dorsal de qualquer organização, não podemos subestimar o poder das Relações Públicas (RP) na construção de uma imagem sólida e impactante. Um estudo recente da Edelman Trust Barometer revelou que 63% das pessoas acreditam que as informações da empresa são tão importantes quanto as notícias de […]

15 de setembro de 2023

O Que é Esse Tal de Branding? Criando uma Identidade Memorável para Sua Marca

Ei, você aí! Já ouviu falar de branding? Se você é como muitos, pode estar se perguntando o que diabos é esse tal de “branding” e por que é tão importante. Mas não se preocupe, vamos desvendar esse mistério e mostrar como criar uma identidade de marca que vai grudar na mente do seu público. […]

6 de setembro de 2023

Comunicação Autêntica: Criando Laços Genuínos Com O Seu Público

Você já parou para pensar como algumas marcas conseguem se conectar tão profundamente com as pessoas? A resposta está na forma de se comunicar, da maneira mais autêntica possível. Neste artigo, vamos explorar como você pode se conectar com o seu público de forma genuína, de verdade mesmo, e ainda construir relacionamentos duradouros. Quando pensamos […]

23 de agosto de 2023

Otimize os Resultados de Assessoria de Imprensa Da Sua Marca

Ser mencionado em veículos de comunicação de destaque é um passo crucial para aumentar a visibilidade e a vantagem competitiva de uma marca no mercado. No entanto, esse momento de reconhecimento pode ser maximizado para alcançar resultados ainda mais impactantes. Quando sua empresa aparece nas notícias, isso faz com que as pessoas confiem mais nela. […]

4 de agosto de 2023

A Estratégia de Multicanais para Fortalecer a Presença da sua Marca

No mundo altamente competitivo dos negócios, aumentar a visibilidade da marca e cultivar relacionamentos sólidos com o público-alvo são objetivos essenciais para o sucesso. Nesse sentido, a estratégia de multicanais tem se mostrado uma poderosa aliada para atingir tais metas.  A Apex, especialista em gerenciamento de comunicação em múltiplos canais, desenvolveu uma estratégia robusta que […]

2 de agosto de 2023

A Fragmentação dos Canais Digitais: Desafios e Oportunidades para as Marcas

O cenário atual da mídia está passando por uma evolução significativa, trazendo consigo desafios e oportunidades para aqueles que buscam alcançar o público por meio de canais digitais. Ao longo da última década, temos testemunhado o aumento dos fragmentos na estrutura da mídia tradicional, e essas fissuras estão se aprofundando a ponto de sugerir que […]

28 de julho de 2023

Conquistando Manchetes: A Estratégia Integrada de Mídia e Relações Públicas

No cenário atual, onde a competição pela atenção do público é acirrada, conquistar manchetes e se destacar na mídia é essencial para o sucesso de qualquer empresa ou marca. Dessa maneira, a combinação de uma estratégia integrada de mídia e relações públicas desempenha um papel fundamental nessa busca pela visibilidade e reputação positiva. Vamos explorar […]

10 de julho de 2023

Instituto Nacional do Câncer (INCA): Promovendo a Saúde e a Conscientização

A Apex Comunicação tem o prazer de compartilhar mais uma conquista de seu cliente, o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O artigo de opinião intitulado “Reforma tributária e prevenção do câncer” foi publicado no renomado jornal O Estado de S.Paulo. Essa colaboração é resultado do trabalho árduo e dedicado de nossa equipe de assessoria de […]

6 de julho de 2023

Conquiste a Mídia Espontânea antes da Paga: Uma Abordagem Estratégica para o Sucesso na Comunicação

Na era digital, a competição pela atenção do público é cada vez mais acirrada. Nesse cenário, as empresas precisam adotar estratégias de comunicação eficazes para se destacarem e alcançarem o sucesso. Embora as campanhas pagas sejam frequentemente utilizadas, é crucial entender a importância de conquistar a mídia espontânea antes de recorrer a investimentos financeiros. Neste […]

14 de junho de 2023

Contando Histórias de Sucesso: O Poder do Storytelling na Comunicação Corporativa

A habilidade de contar histórias tem se tornado cada vez mais valorizada no contexto empresarial, pois permite envolver e cativar públicos, transmitir mensagens de forma impactante e construir conexões emocionais duradouras. Neste artigo, vamos explorar o impacto do storytelling na comunicação corporativa, trazer um exemplo real de empresa que utiliza essa estratégia com sucesso e […]

19 de maio de 2023

Caso Adidas x Kanye West: o papel crucial da RP na Gestão de Crises

No final de 2022 o rapper Ye (antigo Kanye West) deu declarações de cunho anti semita que afetaram sua imagem e de uma de suas principais parceiras, a Adidas. Desde então, a empresa tem buscado maneiras de mitigar os impactos à sua imagem e suas vendas. E na metade de maio de 2023 a empresa […]

18 de maio de 2023

A importância da Assessoria de Imprensa no Marketing Digital

Atualmente, o Marketing Digital deixou de ser um diferencial e passou a ser uma estratégia essencial para o sucesso de qualquer empresa. Com o elevado número de consumidores na internet em busca de produtos e serviços, é imprescindível que as marcas estejam nesse meio e saibam como se comunicar com seu público-alvo. Nesse contexto, a […]

17 de abril de 2023

A transformação do Assessor de Imprensa no cenário atual

Profissional estratégico, antenado e que sabe se relacionar. Essas são algumas das principais características do assessor de imprensa e que, de maneira indispensável, precisa ter uma visão à frente do seu tempo para encarar as exigências do mercado. Não à toa, o papel do assessor de imprensa evoluiu consideravelmente com o passar dos anos, à […]

22 de fevereiro de 2023

ChatGPT: inimigo ou aliado das agências de comunicação?

Com o avanço da tecnologia e a popularização da inteligência artificial, muitas empresas e profissionais de comunicação têm se perguntado se soluções como o ChatGPT podem ser consideradas inimigas ou aliadas. A resposta, no entanto, não é tão simples assim.  Por um lado, é inegável que o ChatGPT é capaz de realizar tarefas que antes […]

30 de setembro de 2022

As novas regras do PR Marketing

por Thiago Almada Muita coisa mudou nos últimos cinco anos quando o assunto é PR Marketing. Primeiro relembrando que o termo PR Marketing é uma abreviação para o termo em inglês Public Relations Marketing, e que aqui no Brasil chamamos esse tipo de estratégia como Assessoria de Imprensa 2.0 ou a Assessoria de Imprensa somada […]

Assine a nossa newsletter

O melhor do jornalismo. O melhor da comunicação publicitária. Apex. Desde 2006 transformando conteúdo em ferramenta de negócios.

    Faça contato pelo whatsapp Faça contato pelo whatsapp