Apex

Notícias &
Artigos

20 de abril de 2022

- Mais métricas, menos reconhecimento de marca

Veja como os profissionais de comunicação podem realmente impactar – e porque as métricas sobre alcance e exposição são pura vaidade e não valem muito.   Reconhecimento de Marca. Algo que invariavelmente os clientes buscam. Nós oferecemos. E essa métrica faz o mundo da Assessoria de Imprensa girar. No entanto, apenas ter sua marca reconhecida […]

26 de maio de 2020

- 40 melhores práticas de Marketing de Conteúdo

Atualizado em 26 de maio de 2020 As práticas de marketing funcionam como um carro antigo, ou um jardim, em que os resultados dependem do seu cuidado. Portanto, exigem bastante trabalho e refino. 89% por cento das empresas que tem sucesso com marketing de conteúdo são fortemente comprometidas com as práticas. E “comprometidas” não quer […]

25 de maio de 2020

- Como usar vídeos no marketing B2B?

Você já parou para se perguntar como usar vídeos no seu negócio? A verdade é que se você não incluir vídeo na sua estratégia de marketing B2B, você está fazendo tudo errado. Assim como os blogs, os artigos, os infográficos e as mídias sociais, o vídeo deve ser mais um ponto essencial no seu plano […]

24 de maio de 2020

- 7 dicas para otimizar o engajamento com seus vídeos

Um vídeo de gatinhos derrubando coisas, outro vídeo de cachorros brincando com bebês, uma piada, mais um vídeo de alguém tocando um violão e mais outro de alguém ensinando a fazer uma receita de bolo ou qualquer outro vídeo com um “faça você mesmo”. Essa é a sequência natural da timeline do Facebook de qualquer […]

23 de maio de 2020

- 3 mudanças das redes sociais no modo de fazer negócios

Todos os negócios usam as redes sociais de alguma forma – ou, pelo menos, deveriam usar. Alguns geram lucros excepcionais, outros ainda estão tentando descobrir como usar essas plataformas. Mas quando você dá um passo para trás e olha para todo o cenário das mídias sociais, torna-se claro que a área teve – e vem […]

22 de maio de 2020

- Quais são os resultados de uma boa Assessoria de Imprensa

O trabalho de uma boa assessoria de imprensa pode trazer resultados diretos e indiretos para a sua marca e investir em uma equipe especializada nessa área é fundamental para o sucesso dos seus negócios. Esse trabalho pode ser feito internamente ou também por uma agência especializada, como a Apex Conteúdo Estratégico. Veja aqui como saber […]

21 de maio de 2020

- Como criar conteúdo para o setor médico e farmacêutico

Atualizado em 21 de maio de 2020 De acordo com o Google, 1 em cada 20 pesquisas no site de busca está relacionada à procura de sintomas de enfermidades e doenças. Levando em conta que são realizadas mais de 100 bilhões de procuras no Google por mês, podemos chegar a um número exorbitante de 166 […]

20 de maio de 2020

- 5 super dicas para um brainstorm interativo e eficiente

Atualizado em 20 de maio de 2020 Um bom conteúdo interativo pode atrair o espectador para uma experiência mais efetiva. Ele te dará seu tempo e você o dará uma interação valiosa, seja ela de entretenimento ou educacional. E, de fato, conteúdos interativos são muito interessantes. Mas isso exige criatividade, expertise e habilidade para criar […]

19 de maio de 2020

- Imagens e vetores apaixonantes para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando mais uma vez, trazendo consigo um dos períodos mais importantes para o comércio e o marketing no Brasil. Além de ser uma data especial para casais, ela também é uma grande oportunidade para marcas e empresas se destacarem com campanhas criativas e envolventes. Se você está em busca de […]

18 de maio de 2020

- Como avaliar uma assessoria de imprensa antes de contratar?

Atualizado em 18 de maio de 2020  Imagine que você tem uma empresa. Você já definiu os valores e missões da sua marca, sabe quem é seu público-alvo e para onde deseja crescer. Até então você já deve também estar consciente dos resultados que uma boa assessoria de imprensa pode trazer para os seus negócios […]

17 de maio de 2020

- Raio-X dos influenciadores digitais no Brasil

Levantamento inédito mostra o mapa dos personagens que influenciam o mundo digital brasileiro Em um mundo cada vez mais conectado, alguns personagens tem ganhado mais espaço e relevância, consolidando um novo modelo de negócio: os influenciadores digitais. Em um levantamento inédito no país, a Apex Comunicação Estratégica compilou dados para entregar o mais atualizado Raio-X […]

16 de maio de 2020

- Como viralizamos: imprensa, redes sociais, influencers e mais

Atualizado em 16 de maio de 2020 Há exatamente dois anos postamos aqui como havia sido o processo de viralizar com um conteúdo autoral. O post foi resultado do incrível sucesso do ebook Raio-x dos influenciadores Digitais, que em novembro de 2017 havia gerado uma enxurrada de leads em nosso funis. Bom, hoje, 3 anos […]

15 de maio de 2020

- Marketing Digital para Empreendedores

Atualizado em 15 de maio de 2020 O que os empreendedores devem saber de marketing digital? Quando o desemprego e a crise batem à porta de muitos brasileiros, a falta de opção junta-se à chance de realizar o sonho de ser dono do próprio negócio, e muitos acabam optando por abrir uma empresa – sem […]

14 de maio de 2020

- Investir em Assessoria de Imprensa ou Blog de conteúdo?

Atualizado em 14 de maio de 2020 Você sabe o que é melhor para seu negócio – assessoria de imprensa ou blog? A comunicação é uma área essencial para todas as empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Porém, dentro dessa área, há diversas divisões, como comunicação interna, marketing, publicidade, mídia social, assessoria […]

13 de maio de 2020

- Método Canvas de Marketing de Conteúdo: como aplicar

Atualizado em 13 de maio de 2020 Quando se fala em marketing, já se sabe que não é uma área simples de lidar: é preciso organização, criatividade e inteligência para arrematar os melhores planos para o deslanche de uma empresa. Mas como fazer isso sem se perder no meio do processo? O método Canvas para […]

Assine a nossa newsletter

O melhor do jornalismo. O melhor da comunicação publicitária. Apex. Desde 2006 transformando conteúdo em ferramenta de negócios.

    Faça contato pelo whatsapp Faça contato pelo whatsapp