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Case da Vinícola Legado na capa do Estado de S. Paulo

A Vinícola Legado, renomada produtora boutique localizada na região metropolitana de Curitiba, celebrou a colheita de 2021 de uma forma inovadora e segura, transformando a tradicional Festa da Colheita em uma série de “Momentos da Colheita”, distribuídos entre os meses de janeiro e fevereiro. O evento marcou o retorno dos visitantes após um ano de limitações impostas pela pandemia, trazendo uma nova dinâmica de enoturismo adaptada às exigências de distanciamento social.

Diante deste desafio, a Apex Conteúdo Estratégico liderou uma campanha de marketing abrangente, envolvendo múltiplas frentes: relacionamento com imprensa e influenciadores, conteúdo digital, inbound marketing e performance. A missão principal era dupla: atrair o público para a compra antecipada dos pacotes do evento e expandir o alcance da Vinícola Legado no estado do Paraná, posicionando a vindima como a principal experiência de enoturismo local.

O ponto alto desta campanha foi que após meses de ações coordenadas, a Vinícola Legado apareceu na capa da edição de domingo do jornal O Estado de São Paulo, uma das maiores conquistas possíveis de mídia espontânea no Brasil.

Soluções implementadas:

  • Desenvolvimento de um site exclusivo para o “Momento da Colheita”, facilitando a aquisição dos pacotes.
  • Ativação da base de leads por meio de newsletters direcionadas.
  • Campanhas de remarketing no Facebook, focadas no público que já interagiu com a marca.
  • Divulgação nacional do evento por meio de assessoria de imprensa.
  • Parcerias com influenciadores locais para ampliação do alcance digital.
  • Ofertas exclusivas à imprensa para cobertura e gravações, destacando o evento como uma atração de fim de semana.

Resultados obtidos:

  • 52 leads gerados via chatbot durante a campanha.
  • Mais de 33.579 pessoas impactadas pelas postagens nas redes sociais da Vinícola Legado.
  • 4,7 mil visitas ao site “colheitalegado.online” em 45 dias de campanha.
  • Taxa de abertura de 24% na newsletter, quase três vezes maior que a média de mercado.
  • Cobertura de 20 veículos de imprensa de âmbito nacional.
  • 102.566 visualizações e 115 compartilhamentos originados do perfil #hashtagcuritiba e influenciadoras parceiras.
  • Cobertura do evento pela TV Globo local (RPC TV) e TV Educativa, com a produção de dois VTs.
  • Mídia espontânea avaliada em mais de R$ 195 mil.

Depoimento: “A Vinícola Legado é sinônimo de paixão pela natureza e amor pelo vinho, o que torna qualquer projeto uma experiência única e enriquecedora. O sucesso numérico da campanha reflete apenas parte da experiência. As famílias reunidas, a alegria das crianças correndo ao ar livre e o retorno emocional dos visitantes são aspectos que vão além das métricas tradicionais, mas que fazem toda a diferença”, destaca a Apex.

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