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A transformação do Assessor de Imprensa no cenário atual

Profissional estratégico, antenado e que sabe se relacionar. Essas são algumas das principais características do assessor de imprensa e que, de maneira indispensável, precisa ter uma visão à frente do seu tempo para encarar as exigências do mercado. Não à toa, o papel do assessor de imprensa evoluiu consideravelmente com o passar dos anos, à medida que as mudanças tecnológicas e culturais impactam a sociedade.

O assessor de imprensa não é mais aquele fazedor de release, hoje ele é um mediador estratégico, fazendo com que as ações de comunicação estejam alinhadas com os valores e a identidade da marca. Além disso, este profissional habilidoso é capaz de propor pautas relevantes e interessantes para ganhar a confiança do cliente e do veículo de comunicação.

A importância da Visão Estratégica na Comunicação Corporativa

O assessor, é antes de tudo, um investigador e precisa, constantemente, integrar temas diferentes na mesma pauta e transformar problemas em oportunidades. Não basta ter repertório, espera-se que nos dias atuais o profissional de assessoria enxergue cenários antes não planejados e até mesmo, que utilize ferramentas e tecnologias como uma verdadeira aliada na rotina de agendas e prazos extremamente curtos.

Diante desse cenário, aqui na Apex acreditamos que avaliar o ambiente competitivo e as oportunidades de mercado são ações necessárias para atingir os objetivos de nossos clientes e, sendo assim, trabalhamos estratégias de comunicação eficazes e monitoradas de ponta a ponta, através de um sistema exclusivo de indicadores para mensurar, em tempo real, o impacto da imagem da marca frente a imprensa.

É importante entender que o sucesso da Assessoria de Imprensa não deve ser medido apenas pelo número de matérias publicadas ou espaço ocupado na mídia. É preciso avaliar o impacto que essas matérias têm na percepção da marca pelo público-alvo e identificar se as mensagens-chave estão sendo transmitidas de forma clara e eficiente. 

A integração da assessoria de imprensa com estratégias de marketing e comunicação

Por outro lado, o papel do assessor de imprensa não se limita apenas à relação com a mídia. Ele deve ser capaz de construir e gerir a reputação da empresa e elaborar estratégias para melhorar a visibilidade e a autoridade online da empresa na internet. Essa abordagem integrada é conhecida como Press Marketing, que consiste em integrar a Assessoria de Imprensa com outras estratégias de marketing e comunicação para potencializar os resultados.

Dessa forma, podemos afirmar que a transformação do assessor de imprensa foi fundamental para o avanço e aprimoramento da comunicação corporativa, tornando-o um profissional indispensável e cada vez mais estratégico para as empresas que buscam se destacar no mercado.

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