A Eletronuclear receberá, entre os dias 23 e 27 de setembro, uma equipe de especialistas da World Association of Nuclear Operators (WANO) para aprimorar os processos de performance humana das usinas. A missão será realizada na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis.
Durante os cinco dias serão realizadas apresentações para debater a importância e o papel das lideranças no trabalho das equipes e na redução de eventos por erros humanos, além de engajar os colaboradores ao uso de ferramentas de prevenção de falhas.
“A prioridade é a segurança das nossas operações. Essa é uma oportunidade de aprimorar nossas competências e nos manter alinhados com o que é praticado na indústria nuclear internacional”, destacou o engenheiro Douglas Ribeiro Salmon, superintendente adjunto de Angra 2.
As missões da Wano são consideradas peças importantes na elaboração e no aperfeiçoamento de diferentes processos dentro da CNAAA. Em maio, a Eletronuclear recebeu especialistas da instituição para melhoria da performance operacional, que gerou troca de experiências com usinas de outros países e profissionais do setor nuclear.