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apex assessoria de imprensa curitiba

Case: Momento da Colheita Vinícola Legado

O período de verão é muito aguardado pelas vinícolas em todo o mundo pois é a época da vindima, a colheita das uvas viníferas. Para a Vinícola Legado, premiada produtora boutique da região metropolitana de Curitiba, a colheita de 2021 era ainda mais aguardada pois representava o retorno em peso dos visitantes depois de um ano com o enoturismo bastante afetado pela pandemia. E em 2021, por conta das questões de distanciamento social, a Festa da Colheita da Vinícola Legado se transformou em diversos Momentos da Colheita, com grupos reduzidos de pessoas, distribuídos em eventos pelo mês de janeiro e fevereiro.

 

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Com este cenário a Apex Conteúdo Estratégico montou uma ação que envolvia todas as áreas de expertise da agência: relacionamento com imprensa e influenciadoras, conteúdo digital, inbound marketing e performance.

Confira abaixo os detalhes desta ação:

 

DESAFIO 1:

Montar uma campanha de atração do público para a compra antecipada dos pacotes para os diversos Momentos da Colheita.

 

DESAFIO 2: 

Ampliar o alcance de público para o estado do Paraná reforçando o posicionamento da vindima da Vinícola Legado como a melhor experiência em enoturismo do estado. 

 

SOLUÇÕES:

  1. Criamos um site específico para o Momento da Colheita com todas as informações e também os links para as compras antecipadas. 

 

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2. Ativamos a base de leads gerados nos últimos anos com newsletter

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3. Fizemos remarketing no facebook para o público que já teve contato com o site da Legado

 

 

 

4. Fizemos uma divulgação nacional do lançamento do Momento da Colheita via assessoria de imprensa.

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5. Trabalhamos com influenciadores locais

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6. Oferecemos à imprensa a possibilidade de gravar a experiência e oferecer como pauta de “o que fazer no final de semana”

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RESULTADOS:

 

  • 152 leads gerados pelo chatbot no facebook da Vinícola durante a campanha

 

  • Mais de 33.579 mil pessoas impactadas pelas postagens da colheita nas redes sociais da Vinícola Legado

 


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  • 4,7 mil visitas ao site colheitalegado.online durante os 45 dias de campanha

 

  • taxa de abertura de 24% da newsletter sobre o Momento da Colheita – quase o triplo da média do mercado

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  • 14 divulgações em imprensa de âmbito nacional da abertura do Momento da Colheita 

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  • 3 visitas de influenciadores/blogueiros do universo brasileiro do vinho

 

  • 102.566 visualizações e centenas de compartilhamentos vindos do perfil hashtagcuritiba, influenciadoras parceiras na divulgação

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  • Cobertura do evento pela TV Globo local (RPC TV) e pela TV Educativa local com a produção de dois vts sobre o evento

 

 

 

  • Veiculação posterior no Estado de S. Paulo com imagem principal da capa e matéria na seção Paladar.

 

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  • Retorno de mídia espontânea de mais de R$ 1 milhão

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FEEDBACK DA EQUIPE DE PLANEJAMENTO:

Fazer a ativação e pré-venda de um evento que se vende sozinho pode parecer fácil. E foi mesmo. Desenvolver todas essas ações para a Vinícola Legado – cliente da Apex desde o início de 2019 – foi desafiador e prazeroso ao mesmo tempo pois, como tudo na Legado, a paixão pela natureza e o amor pelo vinho unifica as pessoas, coloca molho em relações profissionais, deixa agradável algo que poderia ser apenas pró-forma. 

Os resultados acima são os numéricos. Fundamentais, claro. 

Mais de R$ 1 milhão em mídia espontânea 

Quase 140 mil impressões em redes sociais em uma ação de 40 dias

Mas existem centenas de outros resultados que são os feedbacks informais: um muito obrigado e “volto no ano que bem” dito por vários participantes, a alegria de crianças correndo soltas pela natureza depois de meses reclusas em suas casas, famílias que puderam ter algumas horas de paz, beleza e alegria. Essas, as mais importantes, as métricas não registram. Os olhos e o coração, sim.     

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