Atualizado em 13 de maio de 2020
Quando se fala em marketing, já se sabe que não é uma área simples de lidar: é preciso organização, criatividade e inteligência para arrematar os melhores planos para o deslanche de uma empresa. Mas como fazer isso sem se perder no meio do processo? O método Canvas para Marketing de Conteúdo vem como uma solução para que o planejamento de marketing de conteúdo se torne muito mais simples e flua naturalmente com o desenvolvimento da sua marca no mercado.
O canvas se assemelha a um quadro – que é de onde traz seu nome –, e reúne os principais itens e setores de uma empresa. Nele, podem aparecer desde a área do negócio, como finanças, estrutura, clientes e ofertas. Desse modo, apenas uma tela concentra as ações e obrigações de cada área da empresa e apresenta as informações de modo coeso e consistente; a visualização, então, torna-se muito mais fácil e a tomada de decisões pode ser perfeitamente arquitetada com todas as ações da empresa.
Para fazer um canvas para sua empresa, um exemplo criativo para se ter como referência é a Tabela Periódica do Marketing de Conteúdo, um modelo de Canvas criado pelo americano Chris Lake, profissional de 20 anos de experiência em marketing.
De acordo com Lake, existem nove áreas em que todo o time de conteúdo deve pensar sobre. Confira quais são elas:
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