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Por que assessoria de imprensa e redes sociais devem trabalhar juntas?

A assessoria de imprensa da sua empresa “conversa” com a agência de mídia?

PR estratégico: por que integrar assessoria de imprensa e redes sociais? 

Quando se trata de Comunicação Corporativa, um dos maiores erros cometidos é a falta de alinhamento entre as subcategorias desse setor. A assessoria de imprensa, que trabalha muito para conseguir o resultado, e a agência de mídia, que, muitas vezes, nem sabe que ele aconteceu.

Acontece que, quando este é o caso, quem perde é o negócio.

Por que integrar assessoria de imprensa e redes sociais?

Uma menção na imprensa por si só já é, de fato, algo relevante para qualquer marca. Mas existem formas de potencializar o resultado.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o público-alvo mais assertivo da empresa está nas suas redes sociais. 

É inegável que uma pessoa interessada em consumir produtos e serviços de um negócio fica de olho nas suas mídias. 80% das pessoas fazem uma pesquisa online antes da decisão de compra, segundo a Forbes. Em paralelo, o mercado de Social Commerce (compras por intermédio das redes sociais) deve atingir US$ 1,2 trilhão até o final deste ano, afirma a Accenture

Seu consumidor está online e esperando você mostrar os seus resultados

O seu consumidor está online. Seguindo os seus passos e acompanhando as novidades da sua marca. Claro, é possível que esse mesmo usuário acabe consumindo uma matéria de imprensa em que você é mencionado, mas se o próprio negócio não compartilha a divulgação na imprensa, como garantir que o público-alvo vai ficar sabendo?

Redes sociais são amplificadoras naturais da assessoria de imprensa 

As redes sociais precisam ser um megafone da assessoria de imprensa. Quando uma matéria sai e a empresa se vangloria disso em seus perfis online, não é arrogância. É garantir que as pessoas interessadas tenham a ciência de que aquilo aconteceu.

A consequência é sempre positiva: aumento da autoridade de marca nas mídias digitais e, o melhor de tudo, mais força durante a decisão de compra. É o combo de confiabilidade, reputação e visibilidade. Quem não quer isso?

Exemplo prático: o caso Aurélio Alfieri

Um exemplo clássico é o caso do cliente Aurélio Alfieri. O influenciador fitness conquistou um resultado em um veículo de comunicação de relevância nacional com a ajuda da Apex. Ao divulgar o resultado nas redes sociais, pôde reforçar sua autoridade no mercado, a credibilidade de sua imagem e, ainda, impulsionar as vendas dos seus serviços.

Na Apex, oferecemos serviços de Relações Públicas de forma integrada. A mesma equipe fica de olho na imprensa, gerencia as redes e garante que a mensagem seja passada por todos os canais, atingindo quem realmente precisa.

Isso é o que chamamos de PR Estratégico.

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