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4 melhores estratégias para as redes sociais da sua empresa

Atualizado em 10 de jan de 2018

Segundo o levantamento da Social Media Trends de 2017, 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais. Então, mesmo se sua empresa já chegou na web, é preciso ter empenho e criatividade para conseguir destaque entre seus concorrentes, já que um bom comportamento e um conteúdo de qualidade são cruciais para o engajamento dos usuários com a sua marca.

Criamos este guia pra você que ainda não tem certeza de como se posicionar e planejar uma atuação estratégica de sua empresa nas redes sociais. Inspire-se nas ideias, crie ações assertivas e monitore seus resultados!

#1 Responda seus seguidores!

Educação não custa nada e as pessoas são naturalmente atraídas àqueles que esbanjam simpatia e cordialidade. Então, o que te impede de exibir isso através de sua empresa nas redes sociais?

A premissa mais básica é responder seus seguidores no Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus… Isso significa conversar com o seu público, aproximar-se deles por simples mensagens personalizadas. Você pode olhar o perfil de quem anda comentando suas redes e fazer um agradecimento especial a cada um, mencionando algo que ache que seja de seu interesse ou perguntando sua opinião sobre algum assunto abordado pela sua página.

Segundo a LinkHumans, as redes sociais tem uma taxa de conversão 100% maior que o marketing tradicional. Esse valor, além de ser espantoso, indica que qualquer empresa que aposte no marketing digital e não tenha como foco converter leads pelas redes sociais pode estar faltando com um bom planejamento online.

#2 Participe de tendências de hashtags

Algo que sempre está em alta nas redes sociais são as hashtags. A grande oportunidade para sua empresa, aqui, é expandir sua marca por meio delas. Adaptando seu conteúdo para uma dessas hashtags, você não só cria material original e valioso, como também aparece diretamente nas buscas de quem estava apenas navegando pelo tópico em questão, sem que tenham tido qualquer contato com sua marca anteriormente. É um marketing que, se feito com inteligência, pode atrair atenção para sua empresa intensa e rapidamente.

O mesmo pensamento vai para manter-se atualizado sobre os assuntos do momento e deixar sua empresa envolver-se com eles de uma forma positiva e produtiva. E lembre-se: ao planejar sua linha de comunicação, não deixe de lado as estatísticas. Segundo um infográfico disponibilizado pela Awario, cerca de 42% dos usuários seguem e interagem com marcas pelo Twitter; no Facebook, são 16%. Aproveite essa presença e comunique-se! 

#3 Aposte no visual!

Imagens falam por mil palavras. Essa frase, mais do que uma mensagem de efeito, também é uma ótima dica para implementar no seu planejamento nas redes sociais. Conteúdos que têm como ilustração uma imagem do que puramente só o texto, segundo um estudo da Nielsen, são os que mais atraem leitores – exatamente pela facilidade de compreensão que uma imagem pode trazer.

As imagens podem ser tanto originais – o que é melhor – como reproduzidas, com os devidos créditos mencionados. Fotografias de alta qualidade de seus produtos, por exemplo, são elementos muito bem-vindos em conjunto a conteúdos úteis para o seu público-alvo. O importante é que as imagens saltem aos olhos e tenham algo de agradável e útil a dizer, relacionado à sua empresa. Memes ou GIFS engraçados, em momentos adequados, também podem atrair olhares e gerar engajamento com sua marca. Faça essas tentativas e monitore as reações! 

#4 Publique antes ou depois dos horários do rush

Há muito a se aprender pelo seu próprio tempo gasto nas redes sociais. Pense em seus hábitos: quando você mais usa o Facebook, o Twitter e o Instagram? Quando você está esperando algo acontecer. Pode ser uma reunião, uma carona ou a hora do almoço – o uso das redes sociais, segundo estudos realizados pela SproutSocial, na maior parte do tempo, é realizada mais em tempos de espera do que nas horas do rush (quando as pessoas estão saindo do trabalho ou entrando no almoço). Seja inteligente e aposte, também, em horários de passatempo! 🙂

Colocar sua empresa nas redes sociais precisa de um planejamento sólido e eficiente para atingir sua buyer persona. Quando você descobrir a melhor estratégia para sua marca, o marketing nas mídias pode ser uma ferramenta extremamente valiosa para impulsionar o reconhecimento de sua marca.

Se você quer mais dicas sobre o assunto, leia mais sobre marketing digital para empreendedores neste link.

Qual é a melhor opção para sua campanha: impulsionar seu post ou anunciar sua página? Saiba a resposta aqui no blog da Apex!

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