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Qual o melhor horário para publicar nas redes sociais?

Atualizado em 08 de maio de 2020

Você sabia que cada rede social tem um horário recomendado para publicação de conteúdo?

Se sua intenção for alavancar os resultados de sua estratégia digital é necessário saber quais dias e horários geram mais engajamento. Além disso, é importante também saber como as redes e os públicos se comportam em cada situação.

Timing é tudo. E mesmo no marketing de conteúdo, em que uma postagem evergreen é bem valorizada, é preciso saber quando e como postar a fim de garantir o maior nível de engajamento possível.

Ficou curioso?

Continue lendo e descubra quando fazer publicações nas redes sociais!

A importância do horário nobre de publicação de conteúdo

Cada rede social é única tanto nos recursos, quanto na maneira como sua persona a utiliza. Ter o domínio dessas características, unido à compreensão do comportamento de seu público, ajuda muito na busca por resultados.

Claro que o horário ideal depende de uma infinidade de fatores que também serão únicos para cada tipo de negócio, mas você pode aproveitar nossas dicas a seguir e então experimentar com sua persona.

O melhor horário para cada rede social

FACEBOOK

O Facebook é hoje a rede social mais utilizada no Brasil, portanto é de se esperar que tenha um timespan ideal de postagem bem abrangente.

Lembre-se de que esses horários variam enormemente de acordo com o seu tipo de negócio. Para B2B, considere os horários ideais durante a semana e antes das 18h, quando boa parte dos empregados retorna para casa. Já para negócios B2C, os finais de semana e horário de almoço devem ser também incluídos na lista.

O horário ideal na rede é a partir das 9 horas da manhã, quando boa parte já chegou na escola ou trabalho, até as 17h, caindo drasticamente por volta das 21h. Para os finais de semana, é bom considerar o horário de almoço no sábado e a noite de domingo.

Não se esqueça de que o Facebook tem uma ferramenta exclusiva para a análise de engajamento com base no horário e dia de semana para todos os usuários com páginas na rede. Assim fica muito mais fácil entender qual o seu horário ideal de postagem.

TWITTER

O Twitter tem um horário de atividade que varia bastante com o seu tipo de público. Você pode apostar em horários entre 7h e 9h caso tenha a persona concentrada em jovens com menos de 18 anos, e horários entre 13h e 15h para uma persona efetivamente adulta.

Sexta-feira costuma ser o pior dia da rede, portanto vale experimentar com seu negócio.

INSTAGRAM

Ao contrário do Twitter e Facebook, o Instagram costuma ter muito mais resultado aos finais de semana, quando boa parte dos usuários está compartilhando fotos de suas viagens e eventos. Poste preferencialmente entre 13h, 18h e 21h.

Aproveite também de ferramentas como o IconSquare para medir o acesso e engajamento de seu público no Instagram, além dos horários de maior atividade na sua rede.

LINKEDIN

A audiência do LinkedIn é ideal para negócios B2B, por isso, considere postagens em horário comercial e durante os dias de semana, entre 10h e 18h. Caso você tenha um negócio B2C, porém, é preciso avaliar a publicação de conteúdo fora do horário normal de expediente, entre terça e quinta-feira.

Não se esqueça de que cada negócio terá um horário específico para a interação com o público, portanto sua análise constante é necessária para os melhores resultados possíveis.

Não só isso, é fundamental estar sempre atento às mudanças de comportamento de sua persona, e como isso impacta na maneira como elas se relacionam com seu conteúdo.

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