A FACOP, Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities, acaba de dar um passo importante em sua trajetória de crescimento e expansão. A renomada instituição, com mais de duas décadas de atuação no Brasil, inaugurou sua primeira filial internacional na cidade de Calama, capital da província de El Loa, no Chile.
Para divulgar esse marco importante, a Apex adotou uma abordagem estratégica e personalizada ao divulgar um release com informações relevantes sobre a expansão da FACOP no Chile. Esse conteúdo foi amplamente distribuído por meio do portal de negócios da RPC, De Olho no Mercado, resultando na maximização da eficácia das informações compartilhadas e no alcance dos resultados desejados.
Foi nos dias 25 e 26 de maio, que representantes da FACOP estiveram presentes no encontro anual internacional “Factores de la Limpieza“, promovido pelo Grupo ADS Capacitaciones. Durante o evento, a fundação teve a oportunidade de apresentar suas atividades a empresários e autoridades políticas do Chile e de outros países, consolidando assim sua presença no mercado internacional.
Dionathan Reis Lima, responsável pela área comercial e Gerente Nacional da FACOP no Chile, compartilhou sua satisfação com a abertura da primeira representação fora do Brasil: “Estamos muito felizes em poder inaugurar nossa filial no Chile. Esse é um passo importante em nosso projeto de expansão, no qual buscamos ampliar nossas atividades tanto dentro quanto fora do Brasil.”
Em parceria com o Grupo ADS, a FACOP chega ao território chileno oferecendo dez cursos de capacitação profissional de mão de obra operacional na modalidade de Educação a Distância (EAD). Esses cursos são produzidos e validados em três idiomas: espanhol, inglês e português, permitindo assim que profissionais de diferentes países possam se beneficiar do conhecimento e da expertise da FACOP.
O objetivo da FACOP, tanto no Brasil quanto no Chile, é promover o desenvolvimento social por meio da disseminação de conhecimentos, do acesso ao mercado de trabalho e da promoção da saúde ocupacional. A instituição busca fortalecer e valorizar o setor de limpeza e conservação, levando sua visão e experiência de 21 anos de atuação no mercado brasileiro para o território chileno.
A fundação também aproveitou o encontro “Factores de la Limpieza” para apresentar sua mais recente tecnologia, o Software Gestão Facilities FACOP. Essa inovação funciona a partir da leitura de QR codes e tem o objetivo de otimizar as atividades de limpeza como, gestão de tempo e de processos, auxiliando os profissionais em sua rotina de trabalho.
Nesse contexto, através de um trabalho profissional e estratégico que permite o relacionamento sólido com veículos de comunicação relevantes, a Apex tem ajudado a FACOP a expandir o seu alcance de informações, fortalecer sua reputação e promover suas atividades de capacitação e desenvolvimento social no seu setor de atuação.
Texto: Apex Comunicação