Se você sempre quis saber como produzir um bom texto para o seu blog – e não aguenta mais dicas rasas –, a Apex reúne pra você o melhor guia para traçar sua criação de conteúdos. As pesquisas e estatísticas levantadas pelos estudos da Orbit Media trazem todas as tendências da produção de conteúdo. Confira:
Entre os profissionais, não há um acordo sobre o tamanho ideal para o seu conteúdo. Mas a pesquisa da Orbit Media mostra o tamanho médio dos produtores que mais estão tendo resultados.Segundo as pesquisas, a tendência atualmente é o texto longo, com 500-1000 palavras. Isso, na verdade, não é algo surpreendente, considerando o tempo investido em cada artigo.
Mas cuidado com esses dados. Eles não dizem que textos longos são sempre melhores, mas sim que uma maior profundidade (que pode se traduzir em mais palavras) se relaciona com um ROI (retorno sobre investimento) maior. Cada vez mais produtores de conteúdo estão indo a fundo no assunto em que se especializam, respondendo perguntas de todos os ângulos e colocando muito esforço na produção da melhor página para o assunto. E, assim, eles estão ganhando muito mais.
Uma imagem? Múltiplas imagens? Uma lista?
Quando perguntamos qual é o tipo de formatação e mídias que os blogueiros incluem em um texto, começamos a ver como se constrói um bom texto.
Conteúdo com mais imagens e vídeos conseguem melhores resultados, como foi reportado por produtores de conteúdo que utilizam dessa técnica. Múltiplas imagens são melhores que uma única imagem. Vídeos são melhores que imagens.
E aqui vai um bônus: produtores de conteúdo que integram áudio em seu conteúdo (majoritariamente podcasts), são ainda mais prováveis de trazer bons resultados.
Tinta digital nunca seca. Frequentemente, trazer um texto antigo para atualizar seu blog é mais rápido e mais fácil do que criar um artigo novo. Mas qual é a porcentagem de produtores de conteúdo que realmente fazem isso?
A descoberta é que a maioria dos produtores de conteúdo estão repostando textos antigos pelo menos algumas vezes durante seus planejamentos.
Os produtores estão aprendendo que atualizar um post velho pode ser até melhor do que escrever algo novo – quem experimentou essa tática tem 74% mais chances de ter bons resultados. Além disso, ao longo do tempo de construção de um blog, fica cada vez mais fácil olhar para trás e encontrar oportunidades para atualizar, reescrever e republicar.
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