O Crea-BA é bastante atuante na sociedade, com ações relevantes e de impacto em todo o estado da Bahia. No entanto, com a equipe de comunicação reduzida, havia a necessidade de ampliar as divulgações de todas essas ações à imprensa, incluindo veículos do interior.
Para ampliar a presença do Crea-BA nos veículos de comunicação e, assim, promover o acesso a informações de interesse dos públicos do órgão (profissionais inscritos, agentes públicos e sociedade em geral), o Crea-BA lançou um edital para a contratação de uma assessoria de imprensa.
A Apex elaborou um planejamento, contemplando a produção e divulgação de assuntos significativos para o Conselho e para a sociedade, incluindo releases, artigos e sugestões de pauta, factuais e não factuais.
Em um curto espaço de tempo, a Apex conquistou resultados bastante significativos no trabalho realizado para o Crea-BA, abrindo espaço em veículos de grande relevância e também no interior no estado, de acordo com a demanda do cliente. De novembro a fevereiro já foram publicadas na imprensa baiana e nacional cerca de 200 pautas positivas do Crea-BA provocadas pela Apex. As ações contemplaram distribuição de releases e artigos, envio de sugestões de pauta, atendimentos às demandas de jornalistas, agendamento e acompanhamento de entrevistas.
Podemos destacar as 9 veiculações em canais de TV, incluindo Globo; 8 em rádio,incluindo CBN e BandNews; além das diversas publicações em veículos impressos e online, entre eles Correio da Bahia e Jornal A Tarde.