A Companhia Espírito-Santense de Saneamento estava com suas redes sociais desatualizadas em termos de conteúdo e de política de relacionamento. O cenário fazia com que as redes da companhia não fossem uma ferramenta de reforço de marca mas em um problema.
As redes sociais da CESAN servem como canais diretos de comunicação com a população de mais de 52 cidades do Espírito Santo. Dada a importância dessas plataformas para a divulgação de informações e interação com o público, foi identificada a necessidade de ampliar o alcance e engajamento das redes sociais da Companhia. Com isso, propusemos um plano estratégico para não apenas informar, mas também criar uma comunidade ativa e engajada em torno dos serviços e iniciativas da CESAN.
Estratégia de conteúdo: Planejamento de pautas mensais, com temas relevantes e alinhados aos interesses da comunidade com foco no aumento do engajamento.
Monitoramento: Uso de ferramentas de análise para ajustar a estratégia conforme o desempenho e em tempo real responder os usuários.
Conteúdo: Produção de mais de 400 posts para Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.
Monitoramento: Aproximadamente 5000 menções (termos, perfis, palavras-chave) monitoradas mensalmente.
Relatórios: Entrega mensal de relatórios de desempenho e de monitoramento.
Mais de 400 cards criados em 6 meses
Monitoramento de cerca de 5000 menções neste período
Contas alcançadas organicamente: 80 mil
Novos seguidores: 5.100 em 6 meses
Engajamento médio mensal: Aumento de aproximadamente 4% ao mês.
Crescimento de seguidores no LinkedIn: 795