A união entre marketing digital e assessoria de imprensa veio para ficar. Agora, mais do que ajudar a construir a imagem de seu cliente, o assessor precisa fazer a assessoria de influência.
Nesse novo mercado, que avançou com as redes sociais e os digitais influencers, o assessor trabalha em conjunto com outros setores para conseguir criar campanhas que engajem o público alvo.
Portanto, neste momento, mais do que fazer o cliente ser conhecido, o papel do assessor de influência é conseguir vender mais e ainda fazer isso de forma orgânica no longo prazo.
Para saber mais sobre essa nova assessoria de imprensa que se deseja, siga com a gente.
Em síntese, o influenciador é alguém que possui um público cativo em suas redes sociais e consegue despertar engajamento. Eles ditam padrões de consumo e estilo de vida, por exemplo.
Além disso, eles possuem nichos de atuação para conseguir se conectar e aumentar o nível de confiança com seu público.
Nesse sentido, a assessoria de influência passa a usar dessa relação de confiança para divulgar seus clientes e, assim, criar uma imagem positiva para eles.
Para que se possa alcançar isso, o marketing de influência entra em ação e ajuda a construir campanhas conectadas com o público alvo.
Esse tipo de conexão entre influenciadores e seguidores, ajuda a criar boas campanhas de assessoria de influência, ajuda a despertar o interesse e a aumentar a confiança das pessoas em relação à marca.
Em outras palavras, o público se sente mais próximo dos produtos divulgados pelas redes sociais e tem mais chances de se tornar um cliente. Ainda mais se ele sentir que o influenciador gosta e usa os produtos anunciados.
Por isso, veja algumas dicas de como fazer a assessoria de influência:
Como a assessoria de influência ainda está em fase de expansão, nada melhor do que algumas dicas para impulsionar o trabalho do assessor.
Assim sendo, confira algumas sugestões do que não pode ficar de fora na hora de transformar o marketing de influência num aliado:
Por fim, vale lembrar que aliar a assessoria e o marketing de influência trará benefícios para os dois setores. Isso porque com o marketing, haverá mais engajamento para a marca assessorada.
Além disso, o assessor pode ajudar a construir uma imagem mais sólida e antenada com os desejos do cliente. Afinal, enquanto que o assessor trabalha de forma direta com o cliente, o marketing faz a parte de criação e juntos, os dois setores podem otimizar suas áreas.
Um estudo mais aprofundado do cliente, feito pela assessoria, ajuda o marketing de influência a procurar os influenciadores e micro influenciadores que estejam mais conectados com a mensagem que se deseja passar.
Assim sendo, ao aliar essas duas áreas, a campanha tem mais chances de gerar os resultados esperados.